DIFERENCIAL

Como o Dr. Barbi utiliza técnicas minimamente invasivas, a incisão é menor e o tempo da cirurgia é mais curto.

Agendar Consulta

BENEFÍCIO

Na maioria das vezes, não necessita de internação e o paciente pode voltar para casa após 24 horas da cirurgia.

Agendar Consulta

VANTAGEM

O alívio da dor é imediato e o retorno às atividades acontece de forma mais rápida, em comparação à cirurgia aberta.

Agendar Consulta

SOBRE OPROCEDIMENTO

O que é?

A vertebroplastia percutânea é um procedimento minimamente invasivo para tratar fraturas na coluna vertebral, injetando na vértebra afetada um cimento cirúrgico especialmente desenvolvido para ser utilizado em ossos.

PRINCIPAL INDICAÇÃO

Para quem é?

A vertebroplastia percutânea é indicada para pacientes que sofrem com um quadro de dor desencadeado por uma fratura de compressão vertebral em decorrência de osteoporose, presença de tumores ou traumas agudos (quedas, impactos, etc). É muito recomendada para idosos.

DR. JC BARBI - CRM 32705

DR. JC BARBICRM 32705

Se a indicação é vertebroplastia, conte com a segurança e experiência de mais de 45 anos do Dr. Barbi.

Agendar Consulta ⟶

SOBRE O DR. BARBI

Autoridade no assunto

O Dr. José Carlos Barbi é médico desde 1977, atualizando-se sempre. Atua nos casos de tumor do sistema musculoesquelético, tratamento ortopédico das metástases, endopróteses não convencionais e cimentoplastia vertebral (vertebroplastia).

ATUAÇÃO

Trajetória

Por 21 anos foi responsável pelo setor de cirurgia musculoesquelética no Centro Infantil Boldrini (referência mundial no tratamento do câncer infantil) e professor assistente do Centro Médico de Campinas. É um dos fundadores do Instituto da Coluna Campinas e da Endoclínica.

DR. JC BARBI - CRM 32705

DR. JC BARBICRM 32705

A vertebroplastia é indicada em quadro de dor grave e incapacitante que não melhoram com repouso e abordagem conservadora.

Agendar Consulta ⟶

FAQ

Perguntase respostasfrequentes

Aqui você encontra respostas rápidas e claras para as dúvidas mais comuns relacionada ao procedimento. Caso não encontre o que procura, estamos à disposição para assistência adicional através do nosso contato direto.

A vertebroplastia percutânea é um método no qual é injetado um cimento cirúrgico (material desenvolvido para ser utilizado em osso) na coluna vertebral. É um procedimento normalmente indicado para pacientes que sofrem com um quadro de dor desencadeado por uma fratura de compressão vertebral. Isso acontece quando uma vértebra da coluna entra em colapso, que pode ser causado por uma queda ou enfraquecimento da mesma (osteoporose). O cimento injetado é como uma espécie de molde interno, capaz de proporcionar alívio da dor, além de estabilizar a área lesionada.

A vertebroplastia é realizada em um hospital ou ambulatório. O paciente é posicionado de barriga para baixo, para que seja aplicada uma anestesia local e sedação leve – de modo que o paciente fique consciente, porém sonolento, e sem dores. Uma vez anestesiado, a agulha é introduzida passando por todo caminho previamente anestesiado, até ser colocada dentro da vértebra alvo. Todo o procedimento é feito com um aparelho de raio-x, o que permite ver em tempo real o correto posicionamento da agulha. O cimento ósseo ortopédico injetado no osso é misturado com um antibiótico, reduzindo assim o risco de infecções, além de um pó de barium ou tantalum, que possibilita a visualização nos raios-x. Em poucos minutos esse metal seca e deixa o osso mais firme.

A vertebroplastia é indicada para indivíduos que sofreram uma fratura em decorrência da compressão óssea. Esse quadro é comum em pessoas com osteoporose e neoplasias da coluna, contudo, pode ser indicada para quem sofreu um trauma agudo. Em outras palavras, essa técnica é indicada aos pacientes que estão com um quadro de dor grave e incapacitante, que não melhoram em repouso ou com uma abordagem mais conservadora.

Sim, apesar de ser uma conduta mais segura, em alguns pacientes ela não é indicada, tais como:
– Gestação;
– Vértebra plana;
– Distúrbio da coagulação sanguínea;
– Osteomielite;
– Tumores osteoblásticos.

Em relação à cirurgia convencional, a minimamente invasiva proporciona:
– Menor tempo de cirurgia;
– Menor corte e, portanto, menos sangramento;
– Risco reduzido de infecções e complicações;
– Menor tempo de recuperação e internação;
– Retorno mais rápido às atividades do dia a dia.

LOCALIZAÇÃO

Cond. Praça Capital
Ed. Chicago • Térreo, Sala 15
Jd. Santa Genebra
Campinas, SP

Como Chegar

CONTATO

Fale com a gente pelo número, ou nos chame pelo WhatsApp.

(19) 3167-0132

Ligar Agora

AGENDAR

Entre em contato agora com o nosso time de atendimento para você agendar uma data com o Dr. Barbi.

Agendar Consulta

Direitos autorais ©2024 • Todos os direitos reservados para José Carlos Barbi • CRM 32705

As informações fornecidas neste site são destinadas exclusivamente para fins educacionais e não substituem, de forma alguma, o conselho, diagnóstico ou tratamento médico profissional. Não ignore ou adie a busca por aconselhamento médico profissional devido a algo que leu neste site. Se você acredita estar enfrentando uma emergência médica, procure ajuda profissional imediatamente. Este site não endossa nenhum teste específico, médico, procedimento, opinião ou outro tipo de informação aqui contido. A confiança em qualquer informação fornecida por este site, seus colaboradores, outros visitantes do site ou outras fontes mencionadas é exclusivamente por sua conta e risco.

Site by